wingchuntaochuan-mestre-kim-mestre-marco-natali.jpg
m.kim-mestre-natali.jpeg

Genealogia Sifu Kim

Saiba mais sobre a Genealogia do Mestre Kim...

Iniciou no Kung Fu aos sete anos de idade (1.970), e Bruce Lee foi a inspiração para o inicio desta jornada Kung Fu.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Genealogia Wing Chun Tao Chuan

       Sabemos que até o momento, não existe nenhuma entidade no mundo todo que possa certificar uma linhagem do Wing Chun, porém, sabemos da extrema importância das referidas linhagens. Nossa linhagem em particular vem de Chan Wah Shun que passou para seu filho Chan Yu Min (1884-1932) cuja habilidade, o fez ganhar um campeonato que lhe deu o título de “Rei do Bastão das Sete Províncias”

        Anos depois Lui Yu Chai um discípulo do pai de Chan Yu Min, fora pioneiro na divulgação e propagação do Wing Chun em Taiwan, Singapura, Filipinas, Tailândia e Malásia, onde constituíram suas escolas e as denominaram com o nome Rei do Bastão das Sete Províncias aproveitando a fama obtida na conquista do campeonato do mesmo nome para trazer mais discípulos as suas escolas. Devido a sua grande habilidade em Wing Chun o então famoso Mestre Chan Yu Min era também conhecido como Kwai Sao Min (Min, Mão de Fantasma).

        Neste período teve exímios discípulos e entre os que mais destacaram na época foram seus filhos Ga Wing, Ga Chai e Ga Lim e o mais famoso entre eles e muito dedicado ao Wing Chun o mestre See Tiong Foo.

        Chan Yu Min veio a falecer aos 48 anos de idade no ano de 1932. Anos mais tarde o mestre See Tiong Foo foi aperfeiçoar ainda mais seu Wing Chun Chuan com o grande Mestre Ip Man, e no ano de 1970 mestre See Tiong Foo veio ao Brasil onde conheceu o Mestre Marco Natali ensinando- lhe o Wing Chun.

        Marco Natali por sua vez ficou responsável na divulgação do sistema que denominou Wing Chun Tao Chuan que transmitiu a Joaquim J M Neto mais conhecido por Kim (apelido que recebeu ainda criança e que hoje é popularmente chamado de Mestre Kim, sendo um dos primeiros membros da Fraternidade Kung Fu dirigida pelo Mestre Marco Natali. A Fraternidade Kung Fu teve e tem profundo respeito por todos que ali estudaram e ainda hoje estudam.

        Hoje adotamos o mesmo sentido da Fraternidade, ensinar aos membros da família Kim os fundamentos, técnicas e filosoficos contidas na arte, e adotamos o termo Wing Chun Chuan desde 1.999 onde Mestre Kim dedicou-se a ensinar e divulgar como pioneiro do Wing Chun na região Noroeste Paulista, ensinando mais de três mil alunos naquela região, hoje fundador do primeiro Templo do Wing Chun Chuan Kung Fu do Brasil, onde receberemos ,mestres, discípulos e todos que fazem do Kung Fu uma filosofia de vida.

Contact

Venha afiliar-se a maior família de toda América Latina e ser mais um dos nossos instrutores a nos representar neste imenso Brasil e no resto do planeta terra!!!

+55 (17) 99621-6878 Cel e Whatasapp